"As viagens são na juventude uma parte de educação e, na velhice, uma parte de experiência." (Francis Bacon)

Este blog se dedica a ajudar você a desfrutar ao máximo a sua viagem. Aqui postarei dicas sobre vários destinos imperdíveis! Agora é só reservar as passagens!!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

New York – o que fazer – Central Park


O Central Park é um grande parque (com 341 hectares) dentro de Nova Iorque, possui uma área de 3,4 km², e está localizado no distrito de Manhattan.O parque, que existe há 150 anos, é considerado, por muitos nova-iorquinos, um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus existente na região. É um lugar onde as pessoas podem diminuir o ritmo frenético de Nova Iorque: as pessoas podem sentar em um banco e ler o jornal, conversar com os amigos, jogar, andar de bicicleta ou brincar com as crianças.Com os aproximadamente vinte e cinco milhões de visitantes anualmente, o Central Park é o parque mais visitado da cidade e aparece em muitos filmes e programas de televisão, tornando-o conhecido no mundo todo.
Um passeio a Nova Iorque que não inclua o Central Park não estará completo. Ele é imenso, não tem o menor perigo de você passar por ele sem notar. Tanto, que a melhor maneira de visitá-lo é realmente seguindo os caminhos e procurando os pontos de referência. E são muitos.

Você pode escolher se a exploração será feita a pé, pedalando (você pode alugar bicicletas), patinando ou mesmo de charrete. Se achar que precisa de ajuda, há passeios organizados, com guias turisticos.

O reservatório divide o parque nas áreas Sul e Norte. A entrada mais ao Sul, perto do Plaza Hotel, te leva ao Rink de Patinação, onde você pode alugar equipamento ou simplesmente sentar para apreciar a vista. Um pouco mais acima e ao leste fica o Zoológico e, mesmo que você não entre, poderá observar um enorme urso polar, branquinho, brincando no seu tanque; alias, uma das caracteristicas desse zoo é deixar que vejamos os animais bem próximos. Adiante, perto do lago onde se alugam pequenos barquinhos de controle remoto, está a escultura de Alice no Pais das Maravilhás. Esta área e os playgrounds são as mais aproveitadas pelas crianças.
Mais acima e ao oeste, na Boathouse, você pode acertar um passeio de barco. Na altura da Rua 72 está o "Strawberry Fields", homenagem ao ex-Beatle John Lenon, que costumava se sentar ali para escrever suas composições. Ali pertinho, o "Imagine Mosaic", dedicado 'a memoria de John Lennon, cultuado por fãs de todo o mundo. Nesta área, do outro lado da rua, você vê o Edificio Dakota, onde Lennon morava e na frente do qual foi assassinado. É na esquina e, para identificar, observe que no alto do edificio existem figuras de índios, justamente os índios dakota, nativos norte-americanos (este local merece um post especial só para ele que publicarei em breve).
Os loucos por cinema não podem perder o Belvedere Castle, locação de 2 em 3 filmes que utilizaram o parque.

Da parte norte conheça o reservatório e o parque para crianças com necessidades especiais. As quadras de tênis também ficam nessa área, que freqüento muito pouco. Claro que há muito mais. Coisas imperdíveis, como por exemplo o Metropolitam Museum of Art. Mas os Museus devem ser tratados com a reverência que merecem.
 
Eu fiz questão de acordar às 7:30 da manhã e ir para uma corrida no Central Park, descendo a 5ª Avenida neste horário parei no Starbucks para comprar um copo de café para me acompanhar na caminhada até o parque, no caminho pude ver a gravação do programa matinal Early Show que é feito ao vivo na calçada da 5ª avenida e você pode se aproximar e ser parte do “auditório”. Chegando ao parque, encontrei uma grande quantidade de pessoas caminhando, correndo, patinando, alguns músicos se apresentando, algumas pessoas brincando com seus cães, e muito mais. A experiência com certeza vale à pena. Mas confesso que caminhei tanto pela 5ª avenida para chegar até lá, e caminhei tanto lá dentro, que tive que voltar de táxi para o hotel rsrsrs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário