A baia de Paraty e uma das mais bonitas do país. Há várias ilhas e praias belíssimas que podem ser visitadas em um passeio de barco, além dos peixes e golfinhos que podem ser avistados no passeio. Na ultima vez em que estive lá, uma tartaruga marinha enorme, linda, estava nadando bem pertinho da gente.
Você pode fazer o passeio em uma das várias escunas que partem todas as manhãs do cais de Paraty, os passeios de escunas geralmente duram 5 horas (com saída entre 10:00 e 11:00), os barcos oferecem serviço de bordo com bebidas, petiscos e almoço, além de oferecerem material para snorkel, bóias e os famosos “macarrões” para os mergulhos.
A única desvantagem da escuna é que você não escolhe o roteiro, então é bom perguntar qual será o roteiro antes de escolher sua escuna. Também pergunte o número máximo de passageiros antes de escolher a escuna para seu passeio.
Aqui economizar não vale à pena, a maioria das escunas cobra um preço mais ou menos R$ 35,00 ou R$ 40,00 por pessoa (consumo no barco é pago a parte), é melhor não confiar em embarcações que cobrem muito abaixo disso, o barco pode não estar em boas condições ou não oferecer o mesmo nível de serviço e tripulação que as outras.
Outra opção é alugar um barco. As baleeiras, que são barcos que antigamente eram usados para pesca podem levar até 10 pessoas e não são tão caras, a desvantagem é que são lentas e barulhentas. Ou é possível alugar lanchas e veleiros também. Todos podem ser alugados diretamente no cais ou nas agências de turismo. No caso dos barcos alugados, um marinheiro sempre vai junto.
No próximo post darei detalhes sobre os passeios de escuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário