"As viagens são na juventude uma parte de educação e, na velhice, uma parte de experiência." (Francis Bacon)

Este blog se dedica a ajudar você a desfrutar ao máximo a sua viagem. Aqui postarei dicas sobre vários destinos imperdíveis! Agora é só reservar as passagens!!!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Praga - restaurantes

Em Praga, é possível encontrar restaurantes para todos os gostos e bolsos. Uma variedade de opções que vão desde os americanos KFC e Friday´s até restaurantes muito requintados de culinárias especializadas. Nos dez dias que estive em Praga pude conhecer alguns deles, estas são as minhas dicas:

Modrá Zahrada Pizzeria – Típico restaurante italiano, localizado no coração de Praga. O menu oferece deliciosas opções de massas variadas e pizzas feitas em tradicional forno a lenha, além de vários tipos de vinhos e cervejas. Lembre-se que você tem que escolher o prato principal e os acompanhamentos. Comi mais de uma vez neste local e gostei de todos os pratos que provei. O restaurante oferece vários ambientes e preços acessíveis.

U Medvídku – A  história do restaurante tem inicio em 1466, especializado em carnes e culinária tradicional Tcheca. Além dos vários tipos de cervejas Tchecas. Este restaurante ainda é um dos favoritos dos locais, pois não se rendeu ao turismo e manteve seu charme e culinária tradicionais. Eu não experimentei, pois não como carne vermelha, mas o prato tradicional é o famoso Schnitzel – joelho de porco. Há vários pratos de porco, pato e peixe no cardápio, eu comi um prato de salmão e gostei muito.


Hard Rock Café - Outra ótima opção é o Hard Rock Café pois além de oferecer musica ao vivo de ótima qualidade há várias opções deliciosas no cardápio, incluindo porções, lanches e pratos. 





Pelas ruas de Praga, há várias bancas de hot-dogs. Você encontra vários tipos de bancas e de hot-dogs também, super hot-dog, que é só o pão com uma salsicha enorme; hot-dog tradicional, mais parecido com o nosso, porém com menos acompanhamentos; e o principal e tradicional da região que é feito de lingüiça – na verdade você pode escolher entre três tipos de lingüiças a tradicional, uma mais escura que tem um tempero diferente, mais apimentada, e uma mais clara, a atendente te entrega o pão com a lingüiça escolhida e você mesmo se serve dos vários tipos de molho colocados no lado de fora da banca. O cheiro nos busca de longe, e até eu, que como já mencionei não como carne vermelha, acabei me rendendo e experimentando, e tenho que confessar que é delicioso!!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário