"As viagens são na juventude uma parte de educação e, na velhice, uma parte de experiência." (Francis Bacon)

Este blog se dedica a ajudar você a desfrutar ao máximo a sua viagem. Aqui postarei dicas sobre vários destinos imperdíveis! Agora é só reservar as passagens!!!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Seguro Viagem??? Sim, com certeza!!!


Eu nunca viajo sem seguro pois acho extremamente importante. Confesso que sempre fiz o seguro pensando principalmente em alguma emergência médica - nos Estados Unidos por exemplo, uma ida à emergência de um hospital pode sair muito cara, com o seguro há a garantia de uma cobertura ou reembolso.
Em pesquisa recente foi publicado que o valor médio de uma visita ao pronto atendimento de um hospital nos Estados Unidos custa em média dois mil dólares, neste link você pode ver detalhes desta pesquisa: http://www.theatlantic.com/health/archive/2013/02/how-much-does-it-cost-to-go-to-the-er/273599/
Até minha última viagem, eu nunca tinha precisado acionar o seguro, porém desta vez ele se fez necessário e agora posso afirmar com mais convicção ainda o quanto ele é importante. 
Precisamos utilizar o seguro por um motivo que eu não havia cogitado, tivemos uma emergência médica, mas não os viajantes. A emergência foi com um parente aqui no Brasil.

Eu estava com minha família em Orlando, nos Estados Unidos, quando recebemos a notícia de uma situação inesperada em nossa família aqui no Brasil. Como foi algo sério, achamos melhor retornar. Eu imediatamente liguei para a companhia aérea pela qual havíamos viajado para pedir alteração na data de retorno, para minha surpresa a empresa cobraria mais de 4 mil dólares para fazer tal alteração, além de taxas de embarque e outras cobranças.
Foi então que pensei em verificar se o seguro viagem teria um benefício para este tipo de situação. Eu fiz o seguro pelo Itaú viagens, e fiquei positivamente impressionada com seus serviços e com o tratamento que recebemos. Havia sim o benefício e em uma noite (eles funcionam 24 horas) eles resolveram tudo, ligaram no hospital no Brasil para confirmar o problema de saúde na família, e então providenciaram passagens para os cinco membros da família que estavam em Orlando para o dia seguinte sem custo adicional.
Além de resolverem a questão das passagens aéreas, me ligaram no dia da viagem perguntando se precisaríamos de transporte até o aeroporto ou quando chegássemos ao Brasil e se precisávamos de mais alguma assistência. No dia seguinte ao nosso retorno, nos ligaram para saber se tudo havia corrido conforme planejado.

Fica ai minha experiência para que pensem muitas vezes antes de decidirem viajar sem seguro. 
Farei um post sobre os tipos de coberturas e uma comparação entre os tipos de seguros existentes.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog Sabrina! Muito legal esta publicação contanto a sua experiencia! Contratar um seguro viagem é sempre importante! Ele minimiza os riscos e imprevistos durante a viagem.

    Somos uma operadora de grande tradição e que atua há 36 anos no mercado de seguros viagem. Temos vários planos, para atender às necessidades de cada cliente. Estamos com uma promoção de 15% de desconto para as pessoas que apresentarem o código promocional TOURIST15. Para quem quiser nos conhecer melhor acesse o nosso site: http://www.touristcard.com.br e o nosso chat, onde respondemos de imediato a qualquer dúvida: http://bit.ly/chattour.

    Um abraço para todos!

    ResponderExcluir